quarta-feira, 9 de março de 2011

O mundo está muito errado

- Depois de ler a crônica do Xico Sá sobre o que ele denomina "homem-tuppaware", Roberto Guerra, editor do Cineclick, me diz que existe um negócio chamado "complexo de panda". Trata-se de homens que têm preguiça de fazer sexo. Repito: preguiça. Roberto conta mais sobre o que é o tal complexo.

- Paulo Gadioli escreveu uma notícia hoje aqui no Cineclick dizendo que Guillermo Del Torno não conseguiu viabilizar um filme porque a Universal achou arriscado investir e que não daria retorno. Vou repetir: Del Toro, mesmo tendo Tom Cruise comprometido para protagonizar e James Cameron como produtor, não conseguiu viabilizar um filme seu. Não dá para esperar mais nada de Hollywood mesmo! Aquele intervalo no final dos anos 60 e meados dos anos 70 estão mais que sepultados. A ditadura da mediocridade, sem dúvidas.

- Enquanto jogadores do futebol brasileiro dão toquinho de lado, o armador turco Mehmet Topal, do Valência, deu um drible à Garrincha na partida contra o Schalke 04 pela Liga dos Campeões. Depois do malabarismo, um cruzamento que resultou no primeiro gol do jogo. E o Barcelona, que eliminou o valente Arsenal, joga como atuava a seleção brasileira de 82 ou como qualquer time que tivesse Afonsinho como camisa 8: tocando, tocando... até progredir.

- O Discurso do Rei, filme que considero uma sequência interminável de sexo papai e mamãe, ganhou quatro Oscars (Filme, Direção, Ator, Roteiro Adaptado). "Grande filme, um dos melhores dos últimos tempos", "Delicado, retrata bem uma época", "Tem um humor tipicamente britânico", "Sua sutileza não é compreendida" foram alguns dos comentários que já ouvi em defesa do filme.

- O Peter Crouch, grandalhão atacante do Tottenham, faz mais faltas do que qualquer volante carniceiro! Cocito é um doce perto dele. Até a metade do segundo tempo, já havia feito oito faltas.

- A Folha deu uma matéria no Cotidiano contabilizando as promessas cumpridas ou não do Kassab no segundo mandato. Cada vez que o repórter ia citar o que o prefeito já havia feito, não deixava de colocar "medida importante" antes da frase. Precisa de tanto medinho para traçar uma crítica?

- O Ibrahimovic é o único jogador que eu conheço que, na hora de xingar ou reclamar consigo mesmo, fala na língua estrangeira do clube pelo qual atua, em vez de sua língua nativa. Assou-Ekotto errou um chute e bradou merde. Ibrahimovic, per favore.

- O Milan não está jogando nada e empata em zero a zero o confronto com o Tottenham. Precisando ganhar, Maximiliano Alegri, o técnico, troca um lateral esquerdo por... outro lateral esquerdo!

O mundo está torto, é isso.

Nenhum comentário: